sexta-feira, junho 03, 2016

A Inauguração da Sede da SCALA foi um Acontecimento Memorável


Um dia depois, podemos-vos contar que a inauguração da Sede da SCALA, cedida pelo Município de Almada, foi um êxito, tanto pela participação dos associados e amigos, como pelo companheirismo e pelas palavras de incentivo proferidas por Joaquim Miguel Judas, o nosso Presidente da Câmara Municipal de Almada.
Há dezenas de fotografias que poderiam ser colocadas aqui, mas escolhemos apenas quatro, pelo seu simbolismo e alegria demonstrada pelos intervenientes.
Na primeira fotografia os sócios fundadores da SCALA presentes posaram para a fotografia com a bandeira da SCALA, na companhia do presidente do Município, Joaquim Judas e do presidente da Mesa da Assembleia Geral da nossa Associação, Luís Milheiro. São eles (da esquerda para a direita): Henrique Costa Mota, Jorge Gomes Fernandes, Fernando Barão, José Luís Tavares e Diamantino Lourenço, que acabam por ser a principal razão da nossa existência.


Na segunda fotografia Mário Nery, nosso sócio e artista plástico, está rodeado de dirigentes da SCALA, do Presidente do Município e de alguns sócios fundadores, quando oferece à SCALA o seu Fernando Pessoa, cumprindo uma promessa com doze anos, de oferecer esta obra quando a nossa Associação tivesse uma Sede.


Na terceira, Joaquim Judas dá-nos a honra de assinar o "Livro de Honra das Artes e Letras da SCALA", com a cumplicidade dos dirigentes da SCALA.


Na quarta, surge o nosso associado cantautor, Francisco Naia, que animou a cerimónia de inauguração com algumas cantigas, antes de comemorarmos esta festa com um beberete, onde não faltou muito convívio, num ambiente de alegria e esperança pelo presente e futuro da SCALA.

(Fotografias de Gena Souza)

Sem comentários: