sábado, dezembro 15, 2007

Luís Barros, Um Almadense Especial

Se é verdade que na passada quinta-feira, o "Dragão Vermelho" não se encheu de scalanos e amigos para aplaudirem e agradecerem o contributo dado pelo arqueólogo Luís Barros à terra que o viu nascer, e ele bem o merecia, não é menos verdade que as duas dezenas e meia de pessoas que estiveram presentes nesta iniciativa da SCALA, passaram um serão extremamente agradável, na companhia deste grande senhor da cultura, que também é autarca e associativistada sua terra.
Depois das apresentações, feitas sempre num ambiente extremamente familiar, por Luís Milheiro, que fez parte da mesa de honra, juntamente com Idalina Alves Rebelo e com o homenageado, procedeu-se à entrega do "Troféu Scalano" de 2007, realizada por Diamantino Lourenço, um dos melhores exemplos da prática do associativismo em Almada.
Luís Barros agradeceu a distinção e depois brindou-nos com as suas palavras sábias sobre os últimos desenvolvimentos da Quinta do Almaraz. Palavras que foram acolhidas com grande satisfação e deram lugar a uma conversa amena sobre alguns segredos, quase lendários, que envolvem Cacilhas e Almada Velha, com a participação de Luís Bayó Veiga, Carlos Durão e Idalina Alves Rebelo.
No final houve o tradicional bolo rei e o vinho do porto, para todos brindarmos a um futuro risonho da SCALA, com um saúde para todos os presentes e claro, o desejo de boas festas para toda a família scalana e amigos.

1 comentário:

Debaixo do Bulcão disse...

E cortou a barba de propósito para a ocasião, ou já estava assim antes?
É que já não o vejo há muito tempo..

Saudações, Luís Barros, deste paleolítico

António Vitorino