domingo, março 06, 2011

O Carnaval em Almada


A "Tertúlia da SCALA no Dragão", da última quinta-feira, recebeu como convidado o historiador Alexandre M. Flores, que nos veio falar sobre "O Carnaval em Almada".

Nunca são demais as oportunidades para falarmos sobre a História de Almada, neste caso sobre o Carnaval, no dia em que se realizou o cortejo infantil das escolas básicas de Almada, pelas ruas da cidade.

Além da excelente abordagem histórica, Alexandre Flores reviveu alguns dos momentos mais marcantes da tradição carnavalesca almadense, como as célebres cegadas e o "enterro do bacalhau", que percorriam as principais artérias de Almada, sempre cheias de gente.

Também foi bom ver o primeiro andar do Café Dragão Vermelho cheio de scalanos e amigos, que não quiseram perder a oportunidade de ouvir um dos principais estudiosos da história de Almada, cuja obra publicada fala por si.

Não temos qualquer dúvida que todos aqueles que marcaram presença no "Dragão" saíram mais ricos, graças à excelente intervenção de Alexandre M. Flores, historiador, professor e escritor almadense.

Sem comentários: