sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Ainda o Lançamento-Homenagem ao Prof. Silva Marques


Foi com grande satisfação que a SCALA participou no lançamento do livrinho, "Eu e Almada em Quadras Soltas", no dia 4 de Fevereiro (sábado à tarde), que encheu a Sala Pablo Neruda, do Fórum Romeu Correia.

Depois das intervenções emocionadas da mesa, por parte de Luís Milheiro (em nome da nossa associação), Reginaldo Rodrigues de Almeida (autor do prefácio), António Matos (genuíno a recordar a influência do professor no seu crescimento como atleta...), prof. Silva Marques (a agradecer e a abraçar todos os amigos com as suas palavras) e José Manuel Maia (brilhante, mais uma vez, como desenhou o percurso do professor em Almada...), foi a vez de todos os amigos que estavam na plateia, agradecerem e recordarem as suas memórias com o professor, quer na escola Emídio Navarro, quer nas aulas do Ginásio Clube do Sul.

Foi bom assistir a este agradecimento,  de braços abertos, de Almada, a um Homem, que se entregou de coração e alma, à causa da educação física nas escolas, tendo defendido como muitos poucos, o Desporto Escolar no nosso país.

Sem comentários: