sexta-feira, abril 13, 2012

Grande Lição de Vida do Orlando


A "Tertúlia do Dragão da SCALA" não poderia ter comemorado melhor o seu décimo aniversário, graças à palestra de Orlando Laranjeiro, um dos grandes associativistas almadenses, que deliciou as mais de seis dezenas de amigos, com a história de uma boa parte da sua vida. Até partilhou connosco a história bonita de como conheceu e se enamorou pela sua saudosa companheira (digna de um filme...) , com quem partilhou quase seis décadas de vida.

Foi um momento único escutar alguém que continua a acreditar e a defender a verdadeira essência do Associativismo, enquanto escola de saber e de bem servir. O seu orgulho e ternura, por ter sido dirigente da Incrível Almadense e do Almada Atlético Clube - que o transformaram  num cidadão mais capacitado e mais solidário - são a prova de que todos os esforços que se fazem em nome dos valores colectivos, valem a pena.

Orlando foi ontem o que tem sido a vida inteira, um HOMEM GRANDE, cuja simplicidade, autenticidade e talento, fazem com que seja uma figura ímpar do concelho de Almada.


Sem comentários: