terça-feira, julho 07, 2015

O Encerramento do "Espaço Doces da Mimi"


Caros Associados e Amigos, a SCALA informa-vos que o "Espaço Doces da Mimi" enquanto loja comercial encerrou no dia 2 de Junho e como espaço cultural dinamizado pela nossa Associação no dia 3 de Julho.

Perante este cenário ainda foi analisada a possibilidade da SCALA alugar o espaço, tendo se realizado uma Assembleia Geral Extraordinária para o efeito. Mas infelizmente a nossa Associação não tem capacidade financeira para se meter numa aventura desta envergadura (apesar das boas condições oferecidas - menos de metade do valor que acabaria por ser alugado...).

Como estava no mercado de arrendamento, apareceu alguém interessado e a sua proprietária e presidente da Direcção da SCALA, Maria Gertrudes Novais alugou o Espaço. 

Ou seja, ficámos sem o nosso lugar de excelência de dinamização cultural em Almada, muito bem explorado nos últimos três anos e meio pela SCALA, através de exposições, palestras, sessões de poesia, lançamentos de livros, etc (fizemos mais de 170 actividades...).

Como devem calcular a SCALA não acaba aqui. Voltamos sim a andar com "a casa às costas", vinte e um anos depois da nossa fundação...

1 comentário:

Jorge Nuno disse...

Li a notícia com alguma mágoa, mas estou certo que os scalanos saberão encontrar uma alternativa. Um abraço reconhecido à Mimi, pelo seu empenhamento ao longo deste tempo, em prol da SCALA, aos membros da direção pelo seu contributo persistente para o desenvolvimento cultural em Almada e a todos os membros que dão corpo, voz e obra à SCALA.
O meu discurso não é a pronunciar um fim, pois tenho como lema que "um beco sem saída é um ótimo sítio para dar a volta!". Assim, contem comigo para as próximas etapas.
Saudações scalanas.