terça-feira, dezembro 13, 2016

O Espectáculo de Natal na Incrível de 2016


Com o Salão de Festas da Incrível Almadense quase lotado, efectuou-se na tarde de sábado 10 de dezembro a já tradicional Festa de Natal numa organização da SCALA, Universidade Sénior Dom Sancho I e Incrível Almadense.
Após a apresentação do evento pela presidente de direcção da SCALA Maria Gertrudes Novais e José Evaristo pela D. Sancho I, iniciou-se o espectáculo com uma Big-Band composta por 15 alunos da escola de música da Incrível Almadense com três temas natalícios.



Seguiu.se uma demonstração de circo aéreo e a apresentação de um vasto grupo de cavaquinhos da D. Sancho I.
Foi tempo de dois dos conceituados poetas da SCALA Luís Alves e Clara Mestre declamarem dois poemas, bastante aplaudidos.
O sempre bem-disposto, e bem-recebido Francisco Naia, deliciou-nos com algumas baladas do seu reportório, acontecendo de seguida a declamação de alguns poemas, pelo grupo de poesia da D. Sancho I sob a direcção de José Pardal.



Um grupo de dançarinas de Ballet da Incrível, exibiu-se a contento geral.
Foi a vez da apresentação de um bem afinado coro da D. Sancho I, o que não será de admirar dada a elevada categoria musical da sua maestrina, Luísa Basto.
Gertrudes Novais e José Pardal declamaram duas poesias bastante aplaudidas.
Também com bastantes aplausos apresentou-se um grupo de bailarinas de Flamengo da D. Sancho. No ano passado deliciaram-nos com o Can-Can parisiense. Este ano apareceram pela salerosa Sevilha e como já estão tão perto do nosso burgo porque não para o ano o nosso folclore com um Vira do Minho, ou talvez um Bailinho da Madeira…
Foi a vez de acontecer o Flamengo a sério, com um numeroso grupo de bailarinas, juvenis e séniores, do Beira Mar Atlético Clube sob a orientação da professora Marisa Caeiro. Temos alguma dificuldade em considerar o termo sénior, dado o facto de jogadores de futebol com pouco mais de vinte anos serem considerados séniores.Uma colorida e alegre exibição calorosamente aplaudida e também, com gordos aplausos, foi recebida a Tuna da D. Sancho I.


Encerrou este magnifico espectáculo natalício o grupo “Contradições” com vários temas da música popular portuguesa.
Um desfile de uma dúzia de conjuntos de música, poesia, circo, dança, com uma excelente organização, numa dinâmica practicamente sem intervalos, a merecerem no final comentáriosbastantes elogiosos da assistência.


(texto e fotos de Diamantino Lourenço e Gena Souza)

Sem comentários: