sábado, março 25, 2017

Duas Propostas Importantes da Assembleia Geral da SCALA


Hoje realizou-se a Assembleia Geral Ordinária da SCALA, para a discussão e votação do Relatório, Contas e Parecer do Conselho Fiscal de 2016 e também do Plano de Actividades e Orçamento de 2017. Informamos que foram ambos aprovados por unanimidade pela Assembleia.


No terceiro ponto da convocatória, "Diversos", foram apresentadas duas propostas de Votos de Louvor pela Direcção, que merecem ser enaltecidas publicamente:

Primeira Proposta:

«A Direcção da SCALA propõe que seja atribuído um voto de louvor à nossa associada e dirigente, Maria Eugénia de Souza, que nos deixou em Janeiro e exerceu as funções de tesoureira com grande competência e seriedade, além de outras tarefas administrativas de responsabilidade. Depois de nos instalarmos na nova sede social começou a fazer o inventário de todo equipamento existente, assim como quadros oferecidos e livros da biblioteca.
A Gena, como era conhecida por todos, era uma verdadeira associativista, estava sempre pronta a ajudar no que fosse necessário, mesmo fora do âmbito das suas funções. Era também uma excelente fotógrafa, e como ser humano era de uma grande generosidade para com todos os que a rodeavam e tinha sempre uma atitude positiva perante a vida.»

Segunda Proposta:

«A SCALA viveu em 2016 um ano especial, em que foi preciso unir esforços e vontades para realizar as obras de beneficiação da sede e a aquisição dos equipamentos necessários para que esta pudesse servir os seus associados. Felizmente tivemos várias provas de solidariedade por parte dos nossos sócios, que com uma grande generosidade nos ofereceram donativos. Foram eles: Américo Morgado, Fernanda Santos, Fernando Barão, Fernanda Ferreira, Fernando Marum, José Bordonhos e Manuel Caldeira.
Como houve vários artistas que se disponibilizaram para nos oferecerem quadros, para serem leiloados e cuja receita reverteria para a SCALA, em Novembro realizámos a nossa primeira exposição solidária com obras de pequeno formato.
Ofereceram-nos quadros, desenhos, gravuras e fotografias os seguintes associados: Américo D' Souza, Alzira Lopes, Conceição Freitas, Fernanda Ferreira, Gena Souza, Gorete Ferreira,  Jorge Nuno, Luís Costa, Luís Milheiro, Manuela Silva, Manuela Vasconcelos, Maria Helena Castelhano, Maria Luísa Gomes, Maria de Lurdes Mourinho, Maria Manuel Pires, Maria Maris, Maria Suzete Rapaz, Mário Martins e Marlene Santos.
A Direcção da SCALA enaltece a generosidade e a solidariedade destes nossos associados, propondo que lhes seja atribuído um voto de louvor, como prova de agradecimento.»

Informamos que ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade e aclamação pelos sócios presentes na Assembleia Geral Ordinária da SCALA, realizada a 25 de Março de 2017.


Sem comentários: