sábado, janeiro 20, 2018

Foi Bom Recordar a Gena e o "Erick", Hoje à Tarde na SCALA...


A inauguração da exposição de fotografia, "Gena: Olhares com Memória", foi mais um belo momento de Cultura na nossa sede social, com a presença de inúmeros amigos e amigas, que quiseram vir "abraçar" e recordar a nossa amiga Gena Souza, que nos deixou há exactamente um ano e um dia...


O Américo fez as honras da casa, fazendo uma visita guiada às primeiras visitantes, parando no seu quadro, onde retratou alguns momentos e lugares marcantes da sua vida partilhada com a Gena na tela...


E depois foi tempo de se falar dos cadernos apresentados, dos "Poemas Dispersos" escritos e ilustrados pelo Erick, a "pele artística" do Américo nos anos sessenta e na primeira metade dos anos setenta do ano passado, na primeira pessoa, com uma ou outra interrupção, como a de Luís Milheiro, que falou do segundo caderno com o título da exposição, que quis dar um outro olhar sobre a exposição, com nove poemas / ilustrações do Luís sobre nove fotografias da Gena. 


Houve também espaço para a declamação de cinco poemas de homenagem à Gena escritos por Mimi, Clara Mestre, Luís Alves, Américo Morgado (lido por Luís Milheiro) e Milena (lido por Etelvina R).


E no final houve espaço para autógrafos, num ambiente de amizade e de grande cumplicidade entre o "Erick" e os seus alunos.

(Fotografias de Luís Eme)

Sem comentários: