A sessão de lançamento do livro Cacilhas: a gastronomia, a pesca e as tradições locais, foi um êxito, como podem ver pelas fotografias.
Da lição de história feita pelo apresentador, Luís Bayó Veiga, à troca informal de memórias de Fernando Barão, à descrição empenhada de Luís Milheiro (estes dois últimos, co-autores da obra referida), até às palavras emocionadas de José Maia (Presidente da Assembleia Municipal de Almada) e ao discurso de encerramento proferido por Carlos Leal (Presidente da Junta de Freguesia, responsável pela edição do livro, que contou com o apoio da SCALA), passaram-se uns agradáveis momentos de confraternização, percorreu-se o passado desta terra, sobretudo (ou não fosse essa a temática em apreço), mas sempre de olhos postos no presente e o coração virado para o futuro de Cacilhas.
Mais notícias no Casario do Ginjal (o blog do Luís Milheiro):
Contracapa
A história de Cacilhas em livro
Leitaria Estrela do Sul
O Tejo e a pesca
Teresa Salgueiro e o Ginjal
Este blogue foi criado como mais um elemento informativo da SCALA, uma Sociedade Cultural de Almada, que dá uma atenção especial às Artes e Letras, deste Concelho à Beira Tejo plantado. Como as duas pessoas que o criaram e "alimentaram" já não fazem parte dos Corpos Gerentes da SCALA, a partir de 2019 ele promete continuar a ser Scalano, mas deixa de ser um "blogue oficial", apostando mais na vertente histórica, e navegando com total liberdade pelas "águas" da Cultura e História de Almada...
domingo, novembro 11, 2007
Cacilhas, simplesmente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns por mais este sucesso editorial. Infelizmente só fiquei a saber da inicativa no próprio dia, quando li sobre o assunto num jornal local.
Eu, por "feitio", evito sempre ir a lançamentos de livros (e a estreias, e a inaugurações...), mas gosto de ter acesso a essa informação com antecedência para, pelo menos, a poder divulgar nos meus blogues.
Mas também sei que nem sempre é possível.
Cumprimentos aos autores, e à SCALA!
António Vitorino
Enviar um comentário