sábado, julho 05, 2008

Almada a Terra e as Gentes


"Almada a Terra e as Gentes" foi o título escolhido para o pequeno livro apresentado na quinta-feira, com poemas dedicados a todas as freguesias do Concelho, tal como o Concurso de Fotografia, organizado pela SCALA, que popularizou este nome...

A SCALA agradece aos poetas Scalanos, que com pouco mais de quinze dias, para entregarem um poema, para esta pequena colectânea, responderam presente.

São eles: Fernando Barão (Almada); Laura Guinot (Bela és Cacilhas); Abrantes Raposo (Caparica); João Azul (A Charneca); Nogueira Pardal (Costa da Caparica); Maria Gertrudes Novais (Mar Azul); Anyana (Cova da Piedade); Luís Milheiro (Jardins de Cimento); Alberto Afonso (Pragal); Aníbal Sequeira (Sobreda Florida); Minda (Trafaria).

Esta escolha não obedeceu a qualquer critério. Foi feita apenas por proximidade, já que só se decidiu fazer este livrinho depois de no final da tertúlia de Junho, ter ficado assente que em Julho, a sessão seria sobre a poesia e os poetas de Almada.

Nas palavras da Direcção, no final do livrinho, há uma dedicação especial a todos aqueles que colaboraram no Concurso de Fotografia "Almada a Terra e as Gentes", já que a sua edição: [...] «é também uma homenagem a todos os Scalanos que participaram na organização deste evento, ao longo de todas as suas edições. Um bem-haja a todos!»

Sem comentários: