segunda-feira, março 08, 2010

Álvaro Valente em Foco em Cacilhas


A apresentação do livro, "Alvaro Valente, o Homem e a Obra", de Artur Vaz, foi mais uma excelente jornada de divulgação da história local. Quem compareceu no sábado no Centro Municipal de Turismo, em Cacilhas, ficou mais enriquecido, perante a excelente apresentação do prof. Alexandre Castanheira, assim como com o testemunho do autor, Artur Vaz, que explicou o porquê da obra e todo o seu percurso.

Também estiveram na mesa de honra e usaram da palavra: a dra. Ana Cardeira, em representação do Município, Henrique Mota, presidente da Associação O Farol e Luís Milheiro, presidente da SCALA, as duas entidades que organizaram o evento com o apoio da Autarquia Local.

Um aspecto curioso que merece ser assinalado, foi este evento ter contado com oito dos 15 fundadores da SCALA (Abrantes Raposo, Artur Vaz, Álvaro Costa, Diamantino Lourenço, Fernando Barão, Henrique Mota, José Luís Tavares e Victor Aparício).
(Foto: Luís Bayó Veiga)

1 comentário:

Valentim disse...

Atendendo às escassas habilitações literárias do Artur Vaz ele é um homem com muito valôr ao nivel de um António Aleixo de um Luis de Camões ou de um Fernando Pessoa bem merecedor de um prémio Nóbel da literatura tendo começado a trabalhar muito novinho vindo para a grande cidade no entanto cedo demonstrou ter grande sensibilidade para a poesia.