domingo, fevereiro 17, 2013

A Festa das Artes da SCALA


A Festa das Artes da SCALA, inaugurada ontem, recebeu uma das suas maiores enchentes (senão a maior...), naquela que foi a sua 19ª Exposição Anual, com obras de artesanato, escultura, fotografia, ilustração e pintura.


Foi com orgulho e alegria que recebemos a visita de tantos amigos, incluindo a presidente do Município, Maria Emília de Sousa, o vereador da Cultura, António Matos. O presidente da Assembleia Municipal, José Manuel Maia, também não quis faltar, apesar da sua discrição.


Depois do lançamento do livro, "A Minha Janela", de Maria Gertrudes Novais, foram declamados vários poemas do livro, dos quais destacamos a récita de Mariana, que com apenas sete anos encantou todos os presentes, não fosse ela neta da autora...


Houve depois um momento musical com Francisco Naia e a Ronda Campaniça, que conseguiu convencer o vereador da Cultura, António Matos, a acompanhá~lo na declamação e canto de um dos poemas do livro, com grande qualidade, merecendo os aplausos do público presente.


A sessão foi fechada com outra interpretação musical, do grupo, "Comtradições", da Cova da Piedade, que também cantou e encantou todos aqueles que ficaram até ao fim (e que foram bastantes...) deste primeiro dia da Festa das Artes da SCALA, que ficará na Oficina da Cultura até ao dia 3 de Março.

(Fotos de Gena Souza e Luís Milheiro)

Sem comentários: