domingo, junho 09, 2013

Alimentação no Século XXI



A "Tertúlia do Dragão" da passada quinta-feira, foi mais um excelente momento de saber, de partilha e de convívio, graças à dra. Ana Paula Marum, que nos proporcionou um serão bastante agradável, sobre a "Alimentação para Séc XXI".

Com uma linguagem acessível, focou os problemas que enfrentamos neste século XXI, devido ao aumento de sedentarismo e de uma alimentação desequilibrada, que faz com que nos estejamos a transformar numa sociedade obesa (os quadros estatísticos apresentados são assustadores...).

A dra. Ana Paula ainda desfez alguns mitos, ligados ao "light" e ao "zero", tão propagandeados por aí, chamando-nos a atenção para uma série de produtos nocivos para a saúde.

Como tem acontecido nas últimas tertúlias, o tempo voltou a ser escasso. Se pudéssemos estaríamos ali mais uma hora, pelo menos, a conversar e a esclarecer dúvidas, graças à qualidade da nossa convidada.

Não existem dúvidas que a SCALA necessita de um espaço próprio para receber os seus convidados e não ter de os interromper, por ter horários a cumprir.

Isto não significa de maneira nenhuma uma critica ao café Dragão Vermelho, cuja gerência e funcionários têm sido inexcedíveis no apoio à Cultura que fazemos.

Sem comentários: