quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Arealva, Memórias Dispersas no Tempo


No próximo sábado, dia 14 de Fevereiro, pelas 16 horas será inaugurada na Sala Pablo Neruda, no Fórum Romeu Correia, a exposição de fotografia, “Arealva, Memórias Dispersas no Tempo”, da autoria do fotógrafo scalano, João Soeiro.
Após a inauguração será apresentado um álbum alusivo à exposição, editado pela Junta de Freguesia de Almada com o apoio da SCALA. As excelentes fotografias de João Soeiro são acompanhadas de um pequeno texto que procura situar a Quinta da Arealva na história local, da autoria de Luís Milheiro. A apresentação da obra será feita pelo escritor almadense, Fernando Barão.
Este projecto está inserido no trabalho “Arqueologia Industrial”, iniciado em 2000, por João Soeiro, no qual o autor tem efectuado uma recolha fotográfica de toda a cintura industrial almadense. O objectivo principal deste trabalho artístico é guardar em imagens, o património industrial do concelho, para que as gerações futuras possam ter contacto visual com todo este passado colectivo extremamente rico.
A Exposição estará patente ao público almadense, até ao dia 28 de Fevereiro, de terça a sábado, das 10 às 18 horas.

Sem comentários: