A cerimónia de lançamento do livro, "Sport Almada e Figueirinhas, 50 Anos de Força de Vontade", da autoria do nosso associado e dirigente, Luís Alves Milheiro, encheu a sede do Clube Cacilhense durante a tarde de ontem.
Carlos Martins, presidente da Mesa da Mesa Assembleia Geral do S. A. Figueirinhas dirigiu a sessão que contou com a presença de Joaquim Judas, presidente do Município de Almada, Ilda Garrett, representante da União das Freguesias de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal, Sónia Silva, representante da Confederação Portuguesa das Colectividades da Cultura, Recreio e Desporto, Luís Milheiro, autor do livro, António Neves Policarpo, apresentador do livro, José Marcelino e José Francisquinho, presidentes da Direcção e do Conselho Fiscal do Clube.
Antes da apresentação do livro foi descerrada uma placa, pelo presidente do Município, pelo presidente do S.A. Figueirinhas e também pelo autor do livro, evocativa da efeméride.
António Policarpo não só apresentou o livro, como fez uma excelente viagem histórica pela Azinhaga das Figueirinhas e também pelo associativismo almadense, oferecendo novos dados à já rica historiografia almadense.
Houve também um momento de poesia, com a declamação de dois poemas pela nossa associada Clara Mestre, com o brilho que todos lhe reconhecemos.
Joaquim Judas, o nosso presidente do Município fechou a sessão, dando os parabéns ao Sport Almada e Figueirinhas e a Luís Milheiro, não escondendo o orgulho de presidir os destinos de uma Terra que é conhecida, justamente, como a "Capital do Associativismo".
No final, antes de nos deslocarmos para a "Sede Velha", onde foi servido um porto de honra a todos os presentes, ouvimos o coro da ARPIFC cantar quatro bonitos temas, encerrando esta cerimónia da melhor maneira.
Sem comentários:
Enviar um comentário