terça-feira, dezembro 31, 2019

Dirigentes da SCALA com Pouca Memória...


O último dia do ano, normalmente é usado para se fazerem balanços. Neste caso em particular - um blogue associado, apenas historicamente, a uma Associação almadense -, não há qualquer espaço para se fazerem balanços, por caminharmos distantes de um dia-a-dia, que nos parece demasiado pobre, pelo menos para os pergaminhos da SCALA e para os objectivos (e ambições...) com que foi fundada. 

Mas há aspectos, que pela sua importância e pertinência, não podem ser ignorados, especialmente no ano em que se comemoraram os primeiros vinte e cinco anos da existência da SCALA. 

O principal foi a inexistência de qualquer homenagem aos seus 15 fundadores (embora não tenhamos contacto com alguns deles, pensamos que ainda se encontram vivos oito...), especialmente aos que sempre se mantiveram activos na defesa dos valores culturais de Almada, através da SCALA.

Outro não menos importante, foi o "esquecimento" dos seus sócios que têm a mesma idade da SCALA. No meio associativo almadense, qualquer associação que se preze, homenageia os seus associados mais antigos com diplomas de 25 ou de 50 anos. Mas os actuais dirigentes da SCALA, pura e simplesmente, ignoraram a passagem desta efeméride, para aplaudirem e brindarem os associados que se mantêm fiéis à Associação, com o reconhecimento devido.

(Fotografia de Álvaro Costa)

1 comentário:

Maria Emília disse...

O que é que se pode esperar de gente pequenina e mediocre?

Mas a culpa é de todos vós, sócios, que deixam que essa infeliz continue à frente da SCALA.

Gostava de saber o que é que o senhor Fernando Barão pensa desta SCALA...