segunda-feira, maio 25, 2020

Fernando Barão (1924-2020)


Deixou-nos hoje, a meio da manhã, Fernando Barão, um dos nossos sócios fundadores e uma das grandes figuras da Cultura e do Movimento Associativo Almadense do século XX.

A inteligência, a bonomia e o amor pelas coisas da Cultura, fizeram com que Fernando Barão fosse  o fundador da SCALA com maior influência no crescimento e na boa imagem que a nossa Associação foi deixando, nos lugares onde nos abriram portas e nos deixaram fazer Cultura. 

O seu traço dominante sempre foi a extraordinária capacidade de interagir com os outros, fazendo com que na actualidade, Fernando Barão continuasse a ser uma das figuras mais acarinhadas e respeitadas do Concelho de Almada.

Sabemos que a sua sabedoria e a sua alegria irão permanecer entre nós,  através dos livros que nos deixou, mas sobretudo na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com o Fernando Barão.

(Fotografia de Luís Eme - Fernando Barão no Café Dragão Vermelho de Almada, durante uma das muitas "Tertúlias da SCALA no Dragão", do qual foi o ideólogo e o principal animador nos primeiros anos)

Sem comentários: