quarta-feira, agosto 11, 2021

Diamantino Lourenço, o Saber e a Tranquilidade ao Serviço da Cultura Almadense


O nosso sócio fundador Diamantino Lourenço festeja hoje o seu nonagésimo aniversário e só não dizemos que está em "grande forma", porque noventa anos, são noventa anos. Mas acrescentamos que continua atento a tudo o que se passa à nossa volta, especialmente nas culturas, com uma lucidez e memória invejáveis.

Prestamos aqui a nossa homenagem ao Diamantino, porque ele não foi apenas um sócio fundador da SCALA, foi um dos seus dirigentes mais activos durante mais de duas décadas, com uma participação imprescindível no crescimento e importância da nossa Associação no Concelho de Almada.

O seu conhecimento enciclopédico e sensibilidade na área da Cultura foram sempre uma grande ajuda, assim como a sua tranquilidade e tolerância, essencial em discussões mais acesas, para acalmar as hostes. 

Registamos também com agrado a sua participação no boletim "O Scala" (é o único scalano que escreveu em todos os boletins e são mais de cinquenta...) a montagem de dezenas de exposições artísticas, em vários locais do Concelho e a sua disponibilidade para colaborar qualquer tarefa do dia a dia da SCALA.

Em suma, não é por acaso que o Diamantino Lourenço é o nosso único Sócio Honorário, individual. 

(Fotografia de Luís Eme - Diamantino está ladeado de Henrique Mota e Fernando Barão, que também foram das figuras mais importantes da SCALA ao longo da sua ainda curta história, na "Tertúlia do Repuxo", em Cacilhas)


Sem comentários: